sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O primeiro selinho a gente nunca esquece...

Surpresa boooooa, quando entrei no blog e descobrir q tinha ganhado um selinho...

É esse aí, presenteado pela Emy do blog http://antenafeminina.blogspot.com/


Em breve , um post para saber como ganhar um selinho do Fuscia...

bjs e até a próxima...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

10 dicas para levantar o astral



Sabe aqueles dias em que você acorda de mal com o mundo? Deixe disso, menina! Saiba como levantar a poeira e dar um show de auto-estima

1- Faça as pazes com o mundo. Espreguice bastante antes de se levantar e pense nas coisas boas que você viveu ontem. Abra a janela e agradeça mais esse dia ma-ra-vi-lho-so na sua vida. Dê bom-dia a tudo e a todos. Alegria e bom humor atraem energias positivas.


2- Invista em você. Pense em alguma coisa que você queira muito fazer. Vale uma hidratação nos cabelos, ir à manicure, ir à banca e comprar sua revista favorita. Organize sua agenda e arranje um tempo para isso. Aproveite esse momento só seu e pense: "Eu mereço esse prazer".


3- Trace metas. Estipule objetivos que você realmente possa cumprir durante o dia. Pode ser arrumar seu quarto, terminar o trabalho de química, ir à ginástica, comer só coisas saudáveis. Quando a noite chegar e suas metas estiverem cumpridas, você vai se sentir poderosa.


4- Mexa-se. Calce um par de tênis e faça uma bela caminhada. Não gosta de andar? Então caia na piscina, vá à ginástica, dê umas voltas de bicicleta. Mexer o corpo aumenta a sensação de bem-estar, faz você se sentir ativa e levanta a auto-estima de qualquer uma.


5- Ame-se. Tome um banho morno, lave os cabelos com seu xampu favorito e passe um hidratante bem cheiroso, fazendo uma massagem gostosa no seu corpo. Vista aquele conjunto de calcinha e sutiã que você adora e que a faz se sentir bem.


6- Cante e dance. Ligue o som e coloque as canções de que você mais gosta. Dance na frente do espelho e cante bem alto para botar todas as suas energias pra fora.


7- Valorize-se. Abra o guarda-roupa e escolha um modelito que a deixe linda e realce seus pontos fortes. Se você gosta de suas pernas, vista uma míni. Se o seu peito é lindo, capriche no decote. Olhe-se no espelho e não tenha vergonha de pensar: "Eu sou linda e gostosa. Hoje vou arrasar!".


8- Ocupe seu tempo com coisas boas. Alugue uma comédia ou um filme com aquele ator gato tudo de bom. Chame sua melhor amiga, estoure uma panela de pipocas, esparrame-se no sofá e pense como esses momentos são deliciosos.


9- Aprenda a dizer "não". Sabe aquela sua amiga que só fala de calorias e sempre faz você se sentir a mais feia das mortais? Não leve essa tortura adiante. Sem medo de ser feliz, diga: "Essa conversa me deixa deprimida. Vamos mudar de assunto?".


10- Peça ajuda. Você não tem que dar conta de tudo sozinha. Se estiver triste, peça ajuda, deixe que as pessoas se aproximem de você. Às vezes, uma simples conversa com alguém querido pode deixar seu dia muito mais alegre.

10 coisas que nunca devemos falar para eles na cama




Não, jamais, em tempo algum, você pode balbuciar qualquer um dos itens abaixo!

1- Tem um pedacinho de papel higiênico grudado no seu pinto.
(É muito humilhante, muito humilhante...).
2- Tô menstruada.
(O que é uma bobagem porque é óbvio que ele vai perceber, a não ser que durma com lençóis vermelhos. Aí, é melhor você dar no pé. Que tarado...).
3- Posso pegar o vibrador?
(Principalmente se o dito cujo dele não for nenhuma...).
4- Você manda mal na cama.
(Ave Maria! Você tem que detestar muito o cara para falar isso. É trauma pra sempre. Ele vai ficar aqueles velhos solitários que dão milho aos pombos na pracinha. Já tentou ir ensinandinho?).
5- Claro que não gozei!
(É claro que você deve falar que não gozou e mostrar o caminho das pedras. Mas qunado eles fazem aquela cara de gatinho no filme do Shreck, fica difícil mesmo).
6- Já dei para vários caras antes de você.
(Isso vai para o túmulo amiga, assim como a senha do seu cartão de crédito com chip e sem limtes!).7- Penso no Banderas quando transo com você...(Essa também vai para o túmulo. Não é admissível nem que você esteja briaca, heim!).
8- Seu pinto é pequeno.
(Pela garras de aço do X-Men, nunca me diga isso para um homem porque também é trauma para o resto da vida. Aliás, já é trauma sem a gente falar. Poupe o moço! Poupe o moço! A não ser que ele tenha te traído com sua melhor amiga...).
9- Seu bafo tá punk...
(Putz, como falar isso para um homem sem magoá-lo? Talvez buscar uma fruta, uma uva na cozinha, um cravo da índia, ajuda muito...).
10- Você pelado fica a cara da sua mãe
(Não se atreva! Não se atreva!).

10 sinais q ele ñ é um principe encantado




Quantas vezes você já não se meteu em furadas? Achou o cara lindo e após beijos e amassos... ele escondia ser um desastre debaixo dos lençóis? Pois é, você pode se enganar. Pensando no número de mulheres que já se viram insatisfeitas com o aparente homem dos sonhos.Aqui vais 10 dicas valiosas para você pensar muito bem antes de experimentar uma noite que termina em fracasso.

1. Vai rápido demais ao ponto
Antes de você decidir se quer que a coisa vá adiante, ele coloca as mãos nos seus seios ou no seu bumbum. Ou nos dois... Epa, alto lá! "O homem que tem pressa fora da cama terá pressa quando estivermos nela. Ou sofre de ejaculação precoce ou não se importa em me deixar à vontade", diz a estudante de medicina Renata, 28 anos. "Aconteceu comigo. Ele era uma graça, mas, assim que me beijou, segurou meus seios. Mandei passear e ainda o vi fazendo a mesma coisa com outras duas garotas."

2. Tem língua de hélice de ventilador
Pode parecer meio óbvio, mas um cara que não sabe beijar dificilmente se sairá bem entre os lençóis. "É o que sempre digo: um beijo bem dado é meio caminho andado", acredita a publicitária Roberta, 31 anos. Você deve conhecer o tipo: enfia a língua pontuda quase na sua garganta, bate os dentes contra os seus, baba ou... tudo ao mesmo tempo. "Já saí com um homem assim. E, do mesmo jeito que não sabia o que fazer com a língua, também não sabia o que fazer com o pênis. Um desastre", arremata.

3. Bebe demais ou usa drogas
Um drinque, todo mundo sabe, é ótimo para relaxar, diminuir a tensão e liberar a libido. Mas só se for na dose certa. O cara que passa dos limites no álcool dificilmente surpreenderá entre quatro paredes. Em excesso, a bebida é um fator depressivo. "Fiquei de mãos abanando", diz Monica, engenheira de 26 anos. "E não foi só uma vez. Nas três ocasiões em que saímos, ele bebeu demais. Não sei se por insegurança ou porque não estava nem aí. A transa, para ser sincera, nunca aconteceu. Exatamente por isso considero o sexo dele ruim." O final infeliz também vale se o sujeito usa drogas, pois, enquanto aproveita a viagem, pode deixar você a ver navios.

4. É desengonçado quando dança
Não, não é preciso ter o gingado do Justin Timberlake, mas ao menos algum ritmo na pista. Fazer sexo, assim como dançar, exige um mínimo de controle corporal para que seja bom tanto para ele quanto para você. Convenhamos, se o bonitão não consegue nem controlar as próprias pernas ou os quadris enquanto está em pé e equilibrado, imagine o que acontecerá na horizontal com ele por cima do seu corpinho. "Certa vez me encantei por um homem, mas a falta de ritmo dele era tanta que não houve entrosamento. Parecia que eu dançava samba e ele lambada. Enquanto eu mexia para um lado, ele ia para o outro", lembra a advogada Vanessa, 28 anos. "Resolvi acabar com a festa no meio."

5. Só fala sobre si mesmo
Você sabe tudo sobre o carro novo que ele comprou, a promoção no trabalho e o fim de semana incrível com os amigos na praia. Sabe até a marca do perfume, da calça e da camisa. Não por ter visto a etiqueta das roupas quando elas estavam no chão. Mas porque o rapaz só fala sobre uma coisa o tempo todo: ele mesmo. E quer saber mais? Na cama, vai querer ser ótimo, mas não por você. Apenas para contar aos amigos vantagens sobre o desempenho espetacular. "Aquele homem era tão egoísta que se pudesse faria sexo consigo mesmo", diz a gerente de marketing Fernanda, 34 anos. "Saímos durante algumas semanas e, em todas as vezes, chegou aos finalmentes sem se importar comigo. E ainda teve coragem de dizer que precisávamos praticar mais para alcançarmos o mesmo timing. Que cara-de-pau!"

6. Promete o melhor sexo de sua vida
E vocês nem se beijaram. Nesse caso, a propaganda não é a alma do negócio. Chegar na caradura e contar tamanha vantagem ou é desespero ou é grosseria. Em nenhum dos dois casos vale a pena tentar. "Estava com um grupo de amigos em um bar e a conversa na mesa era sobre sexo. Depois de uma hora de muita risada, o amigo de um conhecido se achou no direito de dizer que iria me mostrar como sexo no primeiro encontro podia ser maravilhoso e que eu agradeceria a ele pelo resto da vida", conta a dentista Laura, 34 anos. "Levei na brincadeira, mas a coisa foi esquentando e fomos para a casa dele. Achei que poderia ser divertido colocá-lo à prova. O cara ficou tão ansioso que não rolou nada. E, claro, nunca me ligou depois do vexame."

7. Não sabe onde é o clitóris
A não ser que você queira incorporar a mulher-flanelinha, fique fora dessa. Não sabe o que é isso? "Mais um pouquinho para a esquerda, mais para cima... não, mais para baixo. Isso, agora mais rápido. Não tão rápido...", descreve a advogada Ana Paula, 37 anos, que já fez esse papel. Tentou ajudar o moço dizendo quando estava "ficando quente". Tudo em vão.

8. Diz que mulher quase nunca chega lá na primeira vez
E acha isso suuupercomum. É o tipo de homem que deve fazer parte de alguma comunidade no Orkut chamada "Eu nunca prometi nada a você". Não gosta de assumir coisa alguma, nem relacionamentos nem a responsabilidade de agradar uma mulher na cama. "Estava de olho em um gatinho do trabalho. Um belo dia, no almoço, ele solta essa declaração genial. Perdi o interesse", conta a publicitária Karina, 33 anos. "Sim, há o risco de acontecer, mas se o cara vai logo dizendo que não será bom é porque nem vai se esforçar."

9. Reclama que não dá sorte no amor
Pode ser que tenha mesmo azar e escolha sempre garotas que não querem compromisso. Pode ser que seja um canalha e não queira admitir. Mas há chances também de o moço não agradar entre os lençóis - o que causa debandada da ala feminina. "Na terceira vez em que saímos, acabamos no apê dele. Conversa vai, vinho vem, beijo vai, amasso vem... terminamos no quarto. Ele só sabia fazer papai-e-mamãe. E não tinha pegada", relembra a enfermeira Ana, 29 anos. "Entendi o motivo da falta de sorte."

10. Come de boca abertaE faz barulho.
Vale experimentar?

segunda-feira, 14 de setembro de 2009



Black is beautiful! A beleza da mulher negra está cada vez mais em evidência e precisa de dicas especificas para não errar no make. Confira!
Sim, é verdade: a pele negra é mais resistente do que a pele branca. Mas mesmo assim deve receber cuidados específicos, que devem se refletir inclusive na hora da maquiagem. Saiba como aproveitar o máximo a sua beleza negra, iluminando e protegendo sua pele para o verão.
Assim como na lista de dicas para peles muito brancas, conversamos com Bruno Lemes, do MG Hair Design. Confira as dicas de maquiagem do expert e use a sua pele a favor da beleza!
1. A pele negra, hoje em dia, está muito mais fácil de ser maquiada. Isso porque os pigmentos das bases e dos pós estão mais avermelhados, tons perfeitos para peles negras, e não deixam mais aquela cor acinzentada como antes.
2. A regra vale para todos os tons de pele, negra, mulata ou morena: a base perfeita para você é a que não escurece nem clareia sua cútis. Teste-a no próprio rosto (nada de testar na mão) – logo abaixo das maçãs.
3. O mesmo vale na hora de escolher o pó facial. Nada de “escurecer” ou “clarear”. O pó que você deve comprar é aquele que não aparece na sua pele.
4. A cosmetologia tem uma linha de produtos chamada de “linha solar”. Estes produtos têm pigmentos em tons de marrom e terracota, que ficam lindos na pele negra.
5. Na hora de escolher o corretivo (para disfarçar manchas ou olheiras), opte por um de cor bege escuro. Fuja dos tons brancos.
6. Neste verão, aposte na dobradinha lápis mais rímel pretos, e sombras douradas ou em tons de vinho. Os tons metálicos, como prata e bronze, garantem glamour – mas lembre-se de que mesmo estes tons devem ser escuros, e sempre bicolores. Não use sombras de uma cor só ou muito claras. Você pode, e deve, ousar no make dos olhos.
7. Lembre-se: quanto mais escuro o tom da pele, mais escura vai ser a maquiagem.
8. Proteja sempre a sua pele com filtro solar. É um mito a história de que a pele negra não precisa de proteção. O resultado da exposição ao sol? Uma pele cheia de manchas, e longe de ser macia como deve ser.
9. Lábios lindos e sexy: aposte nas cores ameixa e morango, que lhe darão um ar sensual sem ser vulgar. Cuidado com os tons de laranja, porém…
10. A pele negra fica linda quando iluminada por um blush colorido. A cor pêssego é a tendência atual para todos os tons de pele, mas as negras ficam lindas com blushes cor de ameixa, vinho ou mesmo um rosinha suave.

10 dicas de maquiagem para peles claras

Uma pele muito branca, ao contrário do que muitos pensam, pode ser muito mais difícil de maquiar do que as outras Alessandra Siedschlag e Ana Paula Xavier

Isso acontece porque qualquer cor que se coloque sobre a pele das branquinhas pode “gritar” se não for muito bem pensada e analisada na hora da maquiagem. E não usar nada está longe de ser a melhor opção – o efeito pode ser uma coisa bem diferente do look saudável que se quer atingir.

Pensando nisso, fomos conversar com Bruno Lemes, do MG Hair Design. Confira as dicas do expert e use a sua pele branquinha a favor da sua própria beleza!

1. Testar a base no pulso não funciona. A pele do pulso tem uma tonalidade e uma textura muito diferentes da pele do rosto. Em vez disso, coloque uma pequena quantidade do produto sobre o dedo indicador e dê leves “batidinhas” no espaço entre a maçã do rosto e o maxilar. A base ideal precisa sumir na pele, e não escurecer ou clarear mais.

2. Para a pele branca, a base translúcida é perfeita, por ser mais suave que as outras.

3. Não se escolhe o make apenas pelo tom da pele. É necessário avaliar todo o conjunto, ou seja, pele mais cabelo. Se você tem um contraste, ou seja, pele bem clarinha e cabelo escuro, aposte no look mais selvagem, de mais atitude: marque bem os olhos - esfumando com preto ou marrom -, e deixe a boca mais natural, usando um batom nude.

4. Se você tem, além da pele clara, também cabelos claros, invista na maquiagem com tons mais rosados, cores pastéis, que já não casam tão bem com os cabelos escuros.

5. Preste atenção: mesmo as peles brancas têm uma variação no seu matiz. Temos o branco, bem branco mesmo, (como a pele da atriz Nicole Kidman, que parece de marfim), até a pele mais amarelada e a que puxa para o cor-de-rosa. A pele amarelada pede um toque de bege para neutralizar o amarelo – e esse truque funciona também para a pele muito rosa. Já a pele marfim aceita um blush com um pouco mais de cor, uma coisa mais cor-de-rosa, por exemplo.

6. Hoje em dia o blush que está em alta é o cor de pêssego, para as peles mais claras. Apesar de ser bem colorido, ele é um tom neutro: dá um ar saudável ao mesmo tempo em que está anos-luz distante do efeito fake do antigo “rouge”.

7. Outra dica bacana para as branquinhas é usar um filtro solar com cor. Em voga na Europa, é um recurso que pigmenta suavemente, ao mesmo tempo em que protege. Ele não possui a mesma cobertura de uma base, mas uniformiza a pele e não é oleoso como os filtros comuns.

8. Quer um efeito profissional no seu make? Invista em pincéis com cerdas diferenciadas, que, somados aos micropigmentos do pó, conseguem “polir” a pele, deixando a quantidade mínima de produto necessária para cobrir as imperfeições. Assim, você acaba com o excesso de brilho, ao mesmo tempo em que “lustra” sua cútis. As micropartículas refletoras fazem com que sua pele fique mais uniforme, sem, porém, proporcionar aquela aparência pesada.

9. Cuidado com a tentação de colorir os olhos claros com sombras muito chamativas. Olhe seus olhos: mesmo sendo verdes ou azuis, eles têm também tons de marrom, castanho, cinza… Use e abuse dessa “paleta” de cores na hora de usar as sombras e os lápis. Misturar a sombra verde com a sombra grafite proporciona um efeito luminoso e bem dramático, por exemplo.

10. Por fim, a regra de ouro para o make em rostos muito claros: cuidado ao brincar com as cores muito fortes. Lembre-se: você quer que a sua maquiagem trabalhe a favor da sua pele branquinha, e nunca contra ela. Pegue leve e fique linda.

sábado, 12 de setembro de 2009

10 dicas para agilizar o crescimento dos seus cabelos



Especialistas listam quais medidas você deve tomar para ter as madeixas compridas e saudáveis
Cabelos curtos são ótimos, lindos e estão na moda, mas só quem está deixando crescer é que sabe a angústia que dá. Mas existem alguns truques que podem, sim, ajudar o seu cabelo a crescer – ou pelo menos ajudar você esperar o tempo necessário.
As dicas a seguir foram dadas por especialistas no assunto: a dermatologista Bianca Maldaun e a hair stylist Luciana Alvarez, do salão Scenarium.

1 - Cabelos limpos, sempre

A oleosidade do couro cabeludo é um veneno - cria fungos que acabam os fios e os impedem de crescer. O excesso de oleosidade age como se fosse uma camada protetora, impedindo os aminoácidos de chegarem à raiz do cabelo.


2 - Visite já um especialista

Um centímetro ao mês pode parecer muito pouco, mas não é! Se seu cabelo parar de crescer, você logo percebe. E, se isto acontecer, é imprescindível que procure um dermatologista, que vai poder analisar o seu couro cabeludo e a sua saúde, fazendo um diagnóstico preciso. O cabelo pode não crescer por distúrbios hormonais, mas você só vai saber consultando um especialista.


3 - Escolha o melhor tratamento – e faça

Uma vez detectado o problema, os especialistas em estudo dos fios dispõem de várias maneiras para agilizar o crescimento, boa parte delas são estimulantes da circulação local, como vasodilatadores, massagens, máquinas a laser ou o infravermelho. "Estes recursos são utilizados apenas depois que foi tratado algum possível problema de saúde", avisa. Mas corra: quanto antes for detectado o problema, mais fácil será para curá-lo.

4 - Massageie diariamente

A má circulação sanguínea é o principal fator que impede o crescimento dos fios. Por isso, trate de dar sangue à sua cabeça! Uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sanguínea é massagear o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. Transforme essas dicas numa rotina diária e você vai ver a diferença!


5 - Exercite-se

O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo. Mas fique atenta, pois se você tiver alguma veia obstruída, nenhuma destas dicas valerá (leia dica 2).

6 - Xô, fumaçaA nicotina é um poderoso vasoconstritor.

Ou seja, ela reduz a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio. Resultado? As vitaminas, os minerais, ou seja, tudo o que ajuda no crescimento não conseguirá chegar ao seu destino, e, consequentemente, o seu cabelo não estará 100% sadio.


7 - Deixe seu cabelo respirar

Abafando o couro cabeludo, você também favorece o surgimento de um fungo, o pityrosporum ovale, que descamará o tecido do couro cabeludo, impedindo que o fio capilar “saia”. Resultado? Poros entupidos. Não tome banho com água muito quente, eevite dormir com os cabelos molhados.

8 - Enxaguar, enxaguar, enxaguar

Sempre, em qualquer situação, retire os excessos de produtos. O ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Atenção também aos finalizadores do tipo leave-in: eles devem ficar longe da raiz.

9 - Vitamine-se por dentro e por fora

Sabe aquela velha história de que quem tem uma alimentação saudável tem cabelos mais bonitos? Ela é a pura verdade! Uma dieta rica em vitaminas também ajuda no crescimento.
Você também pode usar produtos à base de Jaborandi, Ginkgo Biloba, Cafeína e Ureia, que são estimulantes sanguíneos. Cremes com alecrim ajudam a controlar a oleosidade e o princípio ativo Capsium (geralmente encontrado na pimenta) é um vasodilatador, que melhora a circulação sangüínea.

10 - Alongue seus cabelos

Se a sua ansiedade não lhe permite ficar contente com a média de crescimento de 1 cm por mês, a alternativa é alongar seus cabelos. Luciana Alvarez, do Scenario Cabeleireiros, recomenda a aplicação das madeixas com o método Great Lenghts, que mantém os cabelos saudáveis, não os quebra, e duram cerca de 4 meses. Enquanto isso, seus cabelos crescem e aparecem!

10 pistas de que ele é ruim de cama




Quantas vezes você já não se meteu em furadas? Achou o cara lindo e após beijos e amassos... ele escondia ser um desastre debaixo dos lençóis? Pois é, você pode se enganar. Pensando no número de mulheres que já se viram insatisfeitas com o aparente homem dos sonhos, NOVA foi verificar o que é frequente entre os membros da ala masculina que a fazem desistir da relação rapidinho. E descobrimos 10 dicas valiosas para você pensar muito bem antes de experimentar uma noite que termina em fracasso.

1. Vai rápido demais ao ponto
Antes de você decidir se quer que a coisa vá adiante, ele coloca as mãos nos seus seios ou no seu bumbum. Ou nos dois... Epa, alto lá! "O homem que tem pressa fora da cama terá pressa quando estivermos nela. Ou sofre de ejaculação precoce ou não se importa em me deixar à vontade", diz a estudante de medicina Renata, 28 anos. "Aconteceu comigo. Ele era uma graça, mas, assim que me beijou, segurou meus seios. Mandei passear e ainda o vi fazendo a mesma coisa com outras duas garotas."

2. Tem língua de hélice de ventilador
Pode parecer meio óbvio, mas um cara que não sabe beijar dificilmente se sairá bem entre os lençóis. "É o que sempre digo: um beijo bem dado é meio caminho andado", acredita a publicitária Roberta, 31 anos. Você deve conhecer o tipo: enfia a língua pontuda quase na sua garganta, bate os dentes contra os seus, baba ou... tudo ao mesmo tempo. "Já saí com um homem assim. E, do mesmo jeito que não sabia o que fazer com a língua, também não sabia o que fazer com o pênis. Um desastre", arremata.

3. Bebe demais ou usa drogas
Um drinque, todo mundo sabe, é ótimo para relaxar, diminuir a tensão e liberar a libido. Mas só se for na dose certa. O cara que passa dos limites no álcool dificilmente surpreenderá entre quatro paredes. Em excesso, a bebida é um fator depressivo. "Fiquei de mãos abanando", diz Monica, engenheira de 26 anos. "E não foi só uma vez. Nas três ocasiões em que saímos, ele bebeu demais. Não sei se por insegurança ou porque não estava nem aí. A transa, para ser sincera, nunca aconteceu. Exatamente por isso considero o sexo dele ruim." O final infeliz também vale se o sujeito usa drogas, pois, enquanto aproveita a viagem, pode deixar você a ver navios.

4. É desengonçado quando dança
Não, não é preciso ter o gingado do Justin Timberlake, mas ao menos algum ritmo na pista. Fazer sexo, assim como dançar, exige um mínimo de controle corporal para que seja bom tanto para ele quanto para você. Convenhamos, se o bonitão não consegue nem controlar as próprias pernas ou os quadris enquanto está em pé e equilibrado, imagine o que acontecerá na horizontal com ele por cima do seu corpinho. "Certa vez me encantei por um homem, mas a falta de ritmo dele era tanta que não houve entrosamento. Parecia que eu dançava samba e ele lambada. Enquanto eu mexia para um lado, ele ia para o outro", lembra a advogada Vanessa, 28 anos. "Resolvi acabar com a festa no meio."

5. Só fala sobre si mesmo
Você sabe tudo sobre o carro novo que ele comprou, a promoção no trabalho e o fim de semana incrível com os amigos na praia. Sabe até a marca do perfume, da calça e da camisa. Não por ter visto a etiqueta das roupas quando elas estavam no chão. Mas porque o rapaz só fala sobre uma coisa o tempo todo: ele mesmo. E quer saber mais? Na cama, vai querer ser ótimo, mas não por você. Apenas para contar aos amigos vantagens sobre o desempenho espetacular. "Aquele homem era tão egoísta que se pudesse faria sexo consigo mesmo", diz a gerente de marketing Fernanda, 34 anos. "Saímos durante algumas semanas e, em todas as vezes, chegou aos finalmentes sem se importar comigo. E ainda teve coragem de dizer que precisávamos praticar mais para alcançarmos o mesmo timing. Que cara-de-pau!"

6. Promete o melhor sexo de sua vida
E vocês nem se beijaram. Nesse caso, a propaganda não é a alma do negócio. Chegar na caradura e contar tamanha vantagem ou é desespero ou é grosseria. Em nenhum dos dois casos vale a pena tentar. "Estava com um grupo de amigos em um bar e a conversa na mesa era sobre sexo. Depois de uma hora de muita risada, o amigo de um conhecido se achou no direito de dizer que iria me mostrar como sexo no primeiro encontro podia ser maravilhoso e que eu agradeceria a ele pelo resto da vida", conta a dentista Laura, 34 anos. "Levei na brincadeira, mas a coisa foi esquentando e fomos para a casa dele. Achei que poderia ser divertido colocá-lo à prova. O cara ficou tão ansioso que não rolou nada. E, claro, nunca me ligou depois do vexame."

7. Não sabe onde é o clitóris
A não ser que você queira incorporar a mulher-flanelinha, fique fora dessa. Não sabe o que é isso? "Mais um pouquinho para a esquerda, mais para cima... não, mais para baixo. Isso, agora mais rápido. Não tão rápido...", descreve a advogada Ana Paula, 37 anos, que já fez esse papel. Tentou ajudar o moço dizendo quando estava "ficando quente". Tudo em vão.

8. Diz que mulher quase nunca chega lá na primeira vez
E acha isso suuupercomum. É o tipo de homem que deve fazer parte de alguma comunidade no Orkut chamada "Eu nunca prometi nada a você". Não gosta de assumir coisa alguma, nem relacionamentos nem a responsabilidade de agradar uma mulher na cama. "Estava de olho em um gatinho do trabalho. Um belo dia, no almoço, ele solta essa declaração genial. Perdi o interesse", conta a publicitária Karina, 33 anos. "Sim, há o risco de acontecer, mas se o cara vai logo dizendo que não será bom é porque nem vai se esforçar."

9. Reclama que não dá sorte no amor
Pode ser que tenha mesmo azar e escolha sempre garotas que não querem compromisso. Pode ser que seja um canalha e não queira admitir. Mas há chances também de o moço não agradar entre os lençóis - o que causa debandada da ala feminina. "Na terceira vez em que saímos, acabamos no apê dele. Conversa vai, vinho vem, beijo vai, amasso vem... terminamos no quarto. Ele só sabia fazer papai-e-mamãe. E não tinha pegada", relembra a enfermeira Ana, 29 anos. "Entendi o motivo da falta de sorte."

10. Come de boca abertaE faz barulho.
Vale experimentar?

Alcance a Elegância do Comportamento em 10 passos



ELEGÂNCIA - São as distinções mais óbvias que podem ser observadas no comportamento de um homem e são aquelas que dizem respeito às diferenças de gênero, independente da classe ou do grupo social a que se faça referência. Dentro desse universo podem ser encontradas duas noções, elegância e atitude, que condensam, a um só tempo, marcas de gênero, sociais e individuais. No caso da noção de elegância, o discurso, tanto quanto o compotamento ou o próprio indivíduo, traduz sempre um ato de remissão a uma determinada concepção de ordem social, entendida como natural. As diferenças de gênero são relevantes, nesse contexto, porque demarcam posições sociais entendidas como naturais. Já a noção de atitude não cobra, necessariamente, uma ordem social e natural, mas uma ordem pessoal. O discurso o comportamento e as atitudes traduzem um caráter individualista, supondo ser o indivíduo quem imprime um sentido a sua inserção social, ainda que eventual ou momentânea. Nesse contexto, na maior parte das vezes, o individualismo ganha expressão através de uma linguagem estruturada como se não tivesse gênero.


COMPORTAMENTO - Ter comportamento elegante é ser gentil sem afetação, conhecer seus limites e respeitar a natureza divina do nosso corpo e do próximo é saber ser ser amigo sem conivência negativa, ser sincero sem agressividade. Apresentar sua verdade sem alterar sua serenidade, ser uma pessoa cordial sem fingimento, ser simples com sobriedade, ter capacidade de perdoar sem fazer alarde sabendo superar as dificuldades com fé e coragem, é encorajar todo irmão com a força da fé, do estímulo e da alegria nos momentos em que as forças parecem extenuar-se. É saber desarmar a violência com mansuetude e alcançar a vitória sem se vangloriar. Enfim, elegância de comportamento é o grau que se apresenta, não é algo que se Tem, é algo que se É. O Comportamento e a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais corriqueiras; quando não há festa, cerimonial, etiquetas, nem fotógrafos por perto: é uma elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam, nas pessoas que escutam mais do que falam. E, quando falam, passam longe das maldades ampliadas de boca em boca.


Aqui estão os 10 passos que considero essenciais para que possamos nos sobressair diante deste mundo moderno e atingirmos o que proponho como a qualidade total no ser humano:


1. Tenha confiança em si mesmo.

Este é o primeiro passo, pois a partir dele você conseguirá trilhar pela estrada do sucesso e da transformação, tirando seu melhor proveito. Portanto, cuide de sua auto-estima, valorize-se!

2. Cuide de sua aparência e comunicação.

Além de fazer bem a você, causará uma boa impressão aos demais.

3. Seja bom ouvinte. Valorize o tempo que passa com as pessoas.

Dê-lhes atenção, ouça o que dizem e também seus corações, pois assim estará entendendo melhor e julgando menos.

4. Atualize-se constantemente.

Vivemos a era da informação, portanto, busque a melhor forma de estar sempre atualizado com sua área de interesse, seja através de cursos, livros, viagens, grupos de amigos, etc.

5. Dedique-se de coração, corpo e alma em um projeto, mas mantenha-se aberto para outros.

6. Cada pessoa é diferente; cada uma tem uma personalidade única.

Contudo, o tipo de pessoa que tende a nos perturbar é aquela que não é como nós. Aceite essa diversidade e aprenda a desfrutá-la.

7. Esteja preparado para a mudança.

Entender a realidade e estar pronto para quebrar os paradigmas é essencial para não deixar-se levar pela acomodação e pela rotina. Então, mexa-se!

8. Desenvolva seu marketing pessoal e networking.

As pessoas bem sucedidas sabem utilizar o marketing pessoal e o networking para alavancar seu crescimento profissional e pessoal. Como está o seu?

9. Esteja feliz.

Tenha prazer no que faz e faça com prazer.

10. Este espaço é seu!

Pense em algo que realmente o diferencia dos demais, o torna especial, que faz com que as pessoas lembrem-se de você, gostem de ficar ao seu lado. Junte esta característica/habilidade aos outros passos já apresentados e atinja o sucesso!

10 passos para encontrar emprego




Sente que o mercado de trabalho é uma selva cheia de oportunidades? Imagina-se de arma em punho há caça dos melhores empregos? Leia o nosso artigo e saiba que há maneiras bem mais fáceis de caçar o emprego dos seus sonhos.


1- Inicie a caça ao emprego
O pensamento é importante nesta situação. Há determinadas coisas que deve ter em conta quando sai à caça de um emprego. Tais como:
- Ir à caça de emprego é a mesma coisa que ter que se promover e mostrar o seu talento;
- Caçar um emprego demora o seu tempo, nada aparece de repente;
- Siga um plano, mas seja flexível;
- Não desista facilmente, a esperança é sempre a ultima a morrer.

2- Escreva sobre si
Identifique e escreva quais são os seus pontos de interesse, quais as suas qualidades, os seus valores, necessidades e hábitos de trabalho. Se estiver bem ciente da sua personalidade, é mais fácil para si determinar qual o emprego ideal para si.


3- Determine os seus objectivos
Que tipo de função é que pretende desempenhar? Que tipo de actividades é que lhe dão mais prazer em executar? Qual a empresa indicada para si? Tem preferência em arranjar um emprego na sua zona geográfica, ou para si tanto faz ser perto de casa como a quilómetros de distância? Saiba primeiro o que quer antes de começar a procurar. Se souber o que quer logo à priori, a caça ao emprego vai ser mais fácil para si.

4- Crie uma pasta sobre a sua carreira
Prepare e arranje documentos tais como:
- Cartas de resposta a anúncios, cartas de resposta de empresas à sua candidatura;
- O seu curriculum vitae;
- Cartas de recomendação;
- Diplomas de cursos, certificados;
- Prémios e Lembranças;
- Cartões de visita de empresas, de contactos.


5- Organize um grupo de suporte
Escolha algumas pessoas para o ajudar a completar algumas tarefas que sejam necessárias nesta caça ao emprego. Estas pessoas para além de o ajudar neste desafio, vão apoiá-lo. Não se esqueça que várias cabeças pensam melhor do que uma.

6- Empresas alvo
Seleccione as empresas que acha que são ideais para si e que têm grandes possibilidades de o contratar. Escolher as empresas que mais lhe interessam é meio caminho andado na sua caça ao emprego. Procure as empresas que precisam de pessoas com o seu talento e com o seu perfil. Tente descobrir o nome da pessoa que está responsável pelos cargos a que você se candidata.


7- Prepare-se
Prepare todos os documentos necessários para apresentar a cada uma das empresas seleccionadas, nomeadamente: cartas de recomendação, certificados, currículo, etc…Entregue em mãos ou envie por correio ou por e-mail à pessoa responsável pelas contratações. Mostre de maneira elucidativa que você pode vir a ser uma mais valia para a empresa.

8- A entrevista
Antes de ir para a entrevista faça uma pequena pesquisa sobre a empresa em causa. Vista-se de forma apropriada para a ocasião, pois não se esqueça que a imagem é o seu cartão de visita. Entre para a entrevista disposto a negociar aquilo que eles lhe oferecerem, seja humilde.


9- A resposta à proposta de emprego
Esta é a etapa da apreciação. Avalie as condições propostas pela empresa e caso aceite a proposta oferecida, telefone para lá a confirmar a sua resposta e pergunte quando pode começar o seu novo emprego. Caso recuse a oferta de emprego telefone para lá a dizer qual foi a sua decisão e que agradece a atenção dispensada e a oportunidade oferecida.

10- Avalie todo o processo de caça ao emprego
Se por acaso não conseguiu alcançar o emprego desejado, faça algumas perguntas a si próprio:
- Fiz tudo o que era necessário fazer?
- Fiz algo de errado durante esta caça?
- Onde é que eu posso melhorar ?
Não desista, pense positivo e vai ver que mais cedo ou mais tarde vai aparecer uma daquelas propostas de emprego que dificilmente dirá que não.

10 frases que o homem ideal não deve dizer



Nenhuma mulher gosta de ser mal tratada, mas algumas vezes não somos conscientes quando isso acontece e acabamos nos envolvendo com quem nos faz sofrer. Um homem que faz você lembrar constantemente dos seus defeitos, faz sentir-se inferior e que humilha enquadra-se numa das situações citadas abaixo:

- Ele tem um enorme complexo de inferioridade;

- Precisa de um pouco mais de educação;

- Ele não gosta de você.

Não tente justificar as atitudes dele dizendo que elas são para o seu bem, já que você sabe quais os pontos fracos que possui. Tenha claro que quem está apaixonado tenta sempre fazer com que a outra pessoa sinta-se bem, sem ter "fixação" pelos defeitos.
Esse decálogo de "frases bomba" podem servir para você perceber se ele é o homem certo. Se da boca dele saem habitualmente mais de cinco frases como as relacionadas abaixo, talvez ele não seja a sua "metade da laranja". Responda as questões e some o resultado no final para saber em qual caso você se enquadra!

1. Você está gorda, prefiro as mais magras
E ele, tem um corpo perfeito, magro e musculoso? Suspeitamos que não. E você, responde dizendo que ele também precisa emagrecer e que o corpo dele não a agrada? Também suspeitamos que essa não seja a sua resposta. Não deixe ninguém criticar seu corpo dessa maneira, esse estrago gratuito pode criar um verdadeiro complexo, e ainda gerar inseguridade. - Conte 1 ponto se ele diz isso habitualmente e 2 se faz isso além de tudo em público.

2. Você é desinformada, só diz besteiras
Ele diz essas coisas quando estão com amigos, familiares ou outras pessoas? Você fica sempre calada por ter medo de dizer uma besteira ou algo ridículo? Não permita que isso aconteça, o ridículo é ele, além de mal educado e limitado intelectualmente. Uma pessoa verdadeiramente inteligente nunca a fará sentir inferior aos outros. Não caia no erro de se deixar ridicularizar por ele, se esse for o caso deixe-o. - Some 1 ponto ao teste se a tua resposta foi afirmativa nessa questão.

3. É "grudenta" e me aborrece
Se ele diz isso, está claro que não merece a atenção que você dá. Se está deprimido e rejeita as demonstrações de carinho ou precisa de mais independência que fale sobre o que está sentindo, mas dar-se ao luxo de magoar alguém que se preocupa com os outros é um ato de prepotência. O melhor a fazer com esse tipo de pessoa é deixar de demonstrar o carinho e preocupação que vinha tendo até então, para que ele perceba como era importante a atenção que recebia. - Isso acontece com você? Some mais 1 ponto e procure por alguém que goste de ser bem tratado e que cuide de você.

4. Não gosto dos seus amigos e familiares
Existem homens que não têm nenhum tipo de receio e dão palpites sobre sua família e amigos. Essas pessoas faziam parte da sua vida antes que ele chegasse e merecem respeito. Opinar e fazer juízo sobre eles pode colocar uns contra os outros. Mesmo que existam motivos, não é a forma correta de agir. Se você está segura das pessoas que a rodeiam, não permite que ele a afaste deles. - Conte 1 ponto se ele faz esse tipo de manobras.

5. Não use isso, não saia assim, "se cubra"
Ele diz como você deve vestir-se para sair? Não caia nesse golpe. Esse tipo gosta de andar com uma mulher que se veste comportadamente, mas em compensação não deixa de olhar para as outras ao redor. É o ciumento por excelência.Não mude sua forma de vestir nem deixe de ser como é. Não sinta culpa por estar bonita. Na realidade ele age assim por ter medo que você encontre outro, além do que não se sente tão bem como você. Não dê espaço para esse tipo de atitude, ou será o princípio do fim. Quem quer bem quer vê-la bela. - Some 1 ponto se ele controla tudo o que você veste.

6. Você não é nada sem mim, não serve para nada
Se ele fala esse tipo de coisas, abra os olhos, são os argumentos típicos de quem maltrata e humilha. Se você o conheceu recentemente, melhor livrar-se dele. Se estão juntos faz tempo, não tenha receio de pedir ajuda. Você diria algo assim para o companheiro, um amigo? Não deixe que ninguém lhe diga isso. Esse tipo de homem tem um grande complexo de inferioridade que precisa esconder mostrando-se forte e poderoso com alguém que se deixa manipular. E uma mulher apaixonada é a melhor presa. - Some 3 pontos se vive essa situação.

7. Que gata está essa garota, que corpo ela tem, que bonitas estão suas amigas
Todos esses elogios deveriam ser ditos para você. Um homem que fala de outras mulheres o tempo todo diante da sua companheira ou tem pouco "tato" ou pouca educação. Ou pior, está tentando provocar ciúmes porque não se sente suficientemente amado ou não gosta tanto assim que nem tenta mais disfarçar diante de você. É muito imaturo e mal educado ao ter atitudes assim. - Se está com alguém assim, some 2 pontos na contagem.

8. Ou os ex-namorados ou eu
Ele fica histérico cada vez que você passa um tempo com ex-namorados ou até com amigos? Faz chantagem emocional que você não gosta dele só porque tem amizades masculinas? Se está claro que é apenas amizade e nem você ou o ex vão ter "recaídas", não deixe de conviver com pessoas que são importantes por alguém que acabou de chegar em sua vida. Se ele gosta de verdade de você vai aprender a respeitar sua independência. - Some 1 ponto se ele proíbe que veja seus ex-namorados.

9. Você teve um acidente de carro ... e ele só perguntou sobre o veículo?
Mesmo que isso pareça piada, não é tão raro de acontecer. Se alguma vez você se envolveu em um acidente de carro ou outro tipo de incidente e ele não perguntou como você estava, o melhor é cair fora dessa relação. Tudo bem que ele goste do carro, da moto, do IPod ... mas não mais que de você. Se um objeto importa mais que a namorada é um péssimo sinal. - Se esse é o seu caso, some 1 ponto.

10. Minha mãe cozinha e cuida da casa melhor que você
Então ele que vá morar com a mãe! Esse é o típico machista, daqueles que não gosta de dividir as tarefas domésticas. Cuidado, ou você vira assistente dele ou outra mãe. - Adicione 2 pontos se ele diz esse tipo de coisa.

Resultados»
0 pontos - esse é um homem único, que adora você. »

De 0 a 5 pontos - ninguém é perfeito. De vez em quando ele pode não ser o homem mais delicado do mundo, mas isso não significa que não gosta de você. »

De 5 a 10 pontos - você merece ser tratada de uma maneira melhor, não se contente com tão pouco. »

Mais de 10 pontos - você não deveria apenas deixá-lo, mas também espalhar a foto dele para que nenhuma outra mulher caia nessa "furada".

os 10 INIMIGOS da beleza



Por falta de consciência ou simplesmente pensar que o pior não acontece com a gente acabamos subestimando perigos diários, que passam quase despercebidos, mas que acabam com nossa vitalidade e comprometem a beleza. Quem são eles?
Vejam só:


1. Desnutrição silenciosa
A alimentação equilibrada é fundamental para a manutenção das características vitais da boa pele e cabelo brilhantes. Viver de filé e alface mata lentamente, pois rouba do corpo elementos construtores, mantenedores e restauradores, que ajudam na mitose celular e na regeneração das células sadias. O ideal é fazer 5-6 refeições diárias, bem balanceadas, respeitando os quesitos da pirâmide alimentar.


2. Sono interrompido e insuficiente
Dormir mal, dormir pouco, dormir em horários que fogem de uma rotina correta acabam com a aparência. Você sabia que o pico da reprodução de células jovens da pele acontece entre 2:00 hs e 3:00 hs da manhã? Adivinha o que você deve estar fazendo esta hora? Dor-min-do! Quem tem insônia, acorda sucessivamente ou dorme tarde demais está propenso a envelhecer mais rápido.


3. Sol em hora errada, radiação sem proteção
Sabia que no Brasil, até os 20 anos já tomamos 75% da nossa cota de sol destinada a vida toda? Não preciso nem insistir para dizer que todas as teorias que explicam o envelhecimento precoce estão calcadas na hiper-produção de radicais-livres, potenciais agentes danosos. Portanto sol entre 10:00 hs e 16:00 hs, e sem proteção cosmética significa rugas, manchas e desidratação, além de facilitar o processo de desenvolvimento do câncer de pele. Feiúra e doença, que combinação horrível!


4. Cigarro
Outro vilão que acelera a oxidação das células e fluidos vitais, o tabagismo deixa em seus praticantes um tom de pele acinzentado, olheiras profundas e tez flácida. Além do odor desagradável, é comprovado que cada cigarro fumado diminui em 5,5 minutos o tempo de vida da pessoa. O fumo estimula a produção de anticorpos que desencadeiam reações inflamatórias e alérgicas, também diminui os níveis sanguíneos de vitaminas C e Beta-caroteno. Resumindo: Êta dinheiro mal gasto!


5. Bebidas alcoólicas
Tomar mais de 2 drinques diários de bebidas alcoólicas é um hábito associado a potencialização do risco de ter derrames, pressão alta e câncer. Porém está comprovado que a ingestão moderada de até 2 taças de vinho tinto por dia aumentam o bom colesterol (HDL) e reduz a taxa de doenças coronárias. O álcool acima das doses recomendadas aumenta a diurese, isto é, eliminação de água do corpo através da urina, o que causa desidratação da pele, tornado-a ressecada e propensa à descamação. Também debilita a imunidade, facilitando a instalação de infecções e viroses no organismo.


6. Stress fora do controle
Muitas dermatoses que acometem adultos são frutos de uma ligação muito estreita com estados emocionais desequilibrados. Psoríase, vitiligo, alopecia areata, hiperidrose, dermatite atópica e seborréica são típicos de pacientes altamente ansiosos. Pessoas com mais de 40 anos que vivem nas grandes cidades sob stress constante, preocupados com seus empregos, com o trabalho, com as contas a pagar, com a segurança e com um número infinito de pensamentos constantes, fazem jorrar neuro-transmissores para seus cérebros de forma contínua. Este desequilíbrio psíquico acarreta em disfunções físicas, que podem atacar e comprometer uma série de órgãos e tecidos orgânicos, abalando a saúde total.


7. Depressão e raiva
Os quadros de depressão são também causados por alterações químicas no cérebro, que estão associadas ao declínio das funções de resposta imunológica. Com isso a taxa de renovação celular diminui e todo tipo de doença tem campo aberto para se instalar no corpo. A raiva, por sua vez, debilita o sistema cardiovascular, diminuindo a capacidade do coração bombear sangue. Sem a circulação adequada, órgãos e anexos do corpo todo sofrem, inclusive a pele, que fica desnutrida, desvitalizada e envelhece prematuramente.


8. Sedentarismo
Nosso corpo foi projetado para se movimentar e realizar tarefas que envolvem força muscular, capacidade aeróbica e elasticidade. Com o desenvolvimento tecnológico e as facilidade da vida moderna, tornamo-nos seres imóveis, passamos horas sentados, fazendo movimentos mínimos. Doenças como artrite, fadiga crônica e problemas cardio-vasculares são apenas algumas das conseqüências de passar anos a fio sem fazer nenhum trabalho físico. Estudos realizados com mulheres que praticam pelo menos 8 horas semanais de atividade física moderada mostraram que menor incidência de câncer, em relação ás sedentárias. Mulheres sedentárias também apresentam quadros mais graves de celulite, flacidez e acúmulo de gordura localizada. Os cientistas ficaram surpresos em descobrir que apenas 30 minutos de caminhada, de 3 a 4 vezes por semana, reduz o risco de enfartes e câncer em mais da metade. Simples, barato e muito agradável. . .


9. Toxinas ambientais
Herbicidas como a dioxina e o benzopireno, substâncias encontradas no escapamento de automóveis, prejudicam as células CD4, responsáveis pela defesa do nosso corpo. Outros compostos químicos poluentes da atmosfera, como o ácido sulfúrico, prejudicam os pulmões e a respiração, o que afeta diretamente a nossa saúde e a oxigenação celular. Com isso a pele fica impregnada de impurezas, repleta de cravos e espinhas. Deu para entender porque é fundamental controlar a emissão de tais gases e compostos tóxicos do ambiente?


10. Desinformação
Na minha opinião o desconhecimento é a maior causa de tantas bobagens que acarretam na perda da beleza e no envelhecimento precoce da pele. Quem sabe como é a pele, conhece suas necessidades e processos, pode escolher melhor, não compra produtos ineficazes, nem gasta dinheiro á toa. A ignorância e a falta de informação idônea causam decepção quanto a expectativa que se tem em relação ao próprio corpo. Beleza Inteligente é o conhecimento maior do seu corpo, sua funcionalidade e as possibilidades de preservá-lo, ganhando saúde e beleza a cada dia.

10 peça indispensávies no seu guarda roupa




O Site BBel publicou algum tempo 10 itens essenciais para o guarda-roupa que vale a pena um destaque especial aqui também na Suppi Moda. Veja abaixo:


1- Vestido Pretinho Básico
O pretinho básico é quase uma regra para todas as mulheres! Ele é uma peça coringa que pode ser usado em diversas situações. Compre um que favoreça o seu tipo físico. Por exemplo, se você tem um ombro e costas bonitas, escolha um modelo tomara-que-caia. Se você tem braços cheinhos, escolha um com manguinha. Preste atenção no comprimento. Se você for baixinha, escolha um que chegue até os seus joelhos ou acima deles. Se for muito alta, um longuete lhe cai bem! Escolha um tecido nobre como o crepe, seda, microfibra ou chiffon, para que você possa usar tanto de dia como de noite. Evite rendas, bordados, aplicações, pois neste caso, ele deixa de ser um pretinho básico!

2- Calça Preta de alfaiataria
A calça preta, tal como o vestido, também é uma peça essencial. Se tiver uma barriguinha, escolha uma que a cintura fique no lugar da cintura, fuja de cinturas baixas; se for baixinha, escolha um corte reto, com barra simples, não escolha barra italiana, ela corta sua silhueta no meio, e assim por diante. A cor preta combina com tudo, alonga e emagrece. Dê preferência para tecidos mais nobres.


3- Camisa branca
A camisa branca também é uma peça coringa. Vai bem com jeans, com calça de alfaiataria, com saia e com terninhos. Escolha uma que seja adequada para seu corpo. Hoje em dia existem inúmeros modelos, com recortes, mangas, lapelas e comprimentos diversos. Existem camisas com strech. Experimente 3 a 4 modelos, e compre aquela que melhor favorecer seu corpo e combinar com seu estilo.

4- Calça jeans (escura)
Calça jeans é uma peça básica, mas que conforme vão se passando os anos, menos se usa… Mesmo assim, não deixa de ser uma peça indispensável! Aos 20 anos, podemos usar qualquer tipo de jeans, com diversas lavagens e modelagens. Tenha pelo menos um jeans sem rasgos, efeitos de lavagens muito variadas e aplicações. A mulher de 30 já pode optar por um jeans escuro, mais elegante, com a cintura mais alta. Dos 40 para cima, escolha um modelo com a cintura no lugar, corte reto, cor escura com pespontos escuros. Evite calças grudadas no corpo, a não ser que você esteja super em forma! Se não se sentir bem com um jeans opte por uma calça de sarja.

5- Blusa Branca
A blusa deve ser um modelo que possa ser usada durante o dia ou à noite em ocasiões diferentes. Pode variar na cor ou estampa. O importante é que caia bem no seu corpo, fique bem com blazers e jaquetas, e combine com partes de baixo variadas, como saias e calças. Se você tem seios bonitos, escolha um modelo decotado para valorizar o colo, se tiver um braço gordinho, escolha por uma manguinha ¾ ou transparente. Não escolha uma blusa de modinha, que você logo vai enjoar. Opte por modelos clássicos!

6- Saia Preta
A saia é uma peça muito feminina, essencial em qualquer guarda-roupa, pois valoriza as pernas da mulher, traz ao look feminilidade e charme. Se você é baixinha e magra, uma saia lápis com a cintura alta cai super bem, além de ser elegante. Se você tem o quadril largo, opte por uma saia em evasê, ou linha A, para que disfarce o volume da região. Fuja de mini-saias, saias cheias de babadinhos, e saias muito estampadas. Prefira cores sóbrias, como o preto ou o marrom, em comprimentos que valorizem a sua estatura. Uma sandália alta ou com bico fino alonga ainda mais as suas pernas e silhueta.

7- Vestido
O vestido é uma peça fácil, prática e elegante. Assim como a saia ele é muito feminino. Escolhendo um vestido básico, você pode usá-lo tanto de dia quanto à noite. Neste caso, o vestido pode ter uma estampa bacana ou uma cor mais alegre. O importante é que combine com seu estilo de vida, seu dia-a-dia, que valorize seus pontos positivos e que você se sinta confortável e linda!

8- Jaqueta ou blazer
Uma jaquetinha ou blazer é uma peça chave em seu guarda roupa. Escolha uma que combine com todas as suas peças. Geralmente uma jaqueta de alfaiataria de um tecido mais estruturado, fica bem em qualquer situação, com roupas formais e informais. Fuja de tecidos como nylon ou moleton. A idéia é ter uma jaqueta mais arrumadinha. Os modelos acinturados com abotoações simples ou zíper, lapelas com linhas simples e retas deixam a silhueta com uma ilusão alongada e fina. Fica bem em quase todas as mulheres.

9- Tricot
O tricot pode ser de fios de algodão, misturado com fios de seda, ou lycra. Pode ter decotes diversos e formas diversas. Pense novamente no seu corpo e escolha um que valorize o seu biótipo. Tramas grossas fazem volume, com lycra marca o corpo, se tiver trabalhos de bordados ou tranças, passam a ilusão de volume, se forem de cores escuras, emagrecem. Cuidado com tramas muito separadas pela transparência. O modelo twin-set é uma peça ótima pode usar junto ou separado e fica sempre elegante. Modelos de cashmere são sempre um clássico, muito chique, use com colar de pérolas, é uma dupla de arrasar!

10- Terninho
Neste caso a calça e o paletó podem ser usados juntos ou separados. Dependendo do tecido pode ser mais informal, mais esporte, ou ser mais elegante e formal.
Se usado com uma camisa branca ele fica bem apropriado para o dia-a-dia do trabalho ou uma entrevista de emprego. Se for usado com um top de seda, sandálias altas e uma carteira vira uma excelente opção para dias de festa. Escolha um modelo que combine com sua idade para não ficar inadequado, opte por um de tecido nobre, que é sempre mais elegante. Modelos com padronagens discretas, como o risca de giz, ou cores sóbrias como o preto, cinza ou chumbo são coringas. Peça chave em qualquer guarda-roupa!

Dica de Ouro:
Se você acha que preto combina com quase tudo acertou! Se preferir comprar todas as peças em preto, não tem problema. Esta cor nunca sai de moda, não fica com aparência de sujo tão fácil e, o melhor de tudo, emagrece e alonga sua silhueta. Acessórios coloridos ou com brilho mudam o look preto por completo. É uma cor que pode ser usada durante o dia, ou à noite, sempre elegante e clássica. Portanto, não tenha medo de optar pelo preto, será uma boa escolha!

Sapatos:
O que não pode faltar no seu guarda-roupa: sandália de salto alto preta, uma rasteirinha mais chique, um par de botas e um tênis bacana. Hoje em dia há diversos modelos de “sapatenis” que fazem bonito em qualquer situação.
Escolha sempre peças que combinem com seu estilo e seu dia-a-dia, que te deixem confortável e valorizem o seu tipo físico. Para não errar, escolha itens básicos e clássicos.

10 passos para ter uma alimentação saudável



1. O seu dia pode ser atribulado, mas você tem de reservar, pelo menos, um tempinho no meio da manhã e um pequeno intervalo à tarde para o seu lanche. Se não tiver nada por perto da sua empresa, carregue barrinhas de cereal diet ou duas frutas e um “polenghinho”, por exemplo. Coma a fruta + o queijinho, ou a barrinha de cereais + o queijinho, ou ainda ou a fruta ou a barrinha + um copo de iogurte desnatado.
2. Na hora do almoço, não olhe muito para as opções, principalmente se for em quilo ou self-service, vá direto aos pratos permitidos: uma bela porção de salada (ou legumes e verduras cozidas), arroz (de preferência, integral), feijão e um bife médio de frango ou carne vermelha, melhor ainda se for peixe, grelhado. De sobremesa, uma fruta (escolha apenas uma: caqui, goiaba, pera, maçã…), ou um pedaço de fruta (abacaxi, mamão, melão…).
3. Coma bem devagar e saboreie aquela comida como se fosse a melhor do mundo.
4. Crie uma rotina que favoreça os bons hábitos. Vá ao supermercado alimentada e fuja das prateleiras de guloseimas, passe longe. Compre somente aquilo que vai te fazer bem, que é saudável. Encha a geladeira de verde e de colorido, com verduras, legumes e frutas.
5. Separe no dia anterior aquilo que você vai preparar no dia seguinte.
6. Acorde mais cedo e dê uma caminhada. Se você não conseguir, faça coisas durante o dia, que você faria de carro, a pé: ir à padaria, ao supermercado, desça dois pontos antes para ir ao trabalho, ou pare o carro num estacionamento um pouco mais distante; troque o elevador pela escada; levante a cada uma hora, pelo menos, no trabalho; ao invés de pedir para o colega ir até sua mesa, vá até a mesa dele. Com essas pequenas atitudes, você pode somar a sua meia hora de atividade física diária, necessária para manter a sua saúde.
7. Alongue bem antes de levantar da cama. Estique o corpo para tudo o que é lado. E, mesmo que você não acredite em Deus, faça uma pequena oração agradecendo o novo dia, acredite em você mesmo. Isso dá mais ânimo para seguir o dia.
8. Diga não às tentações. Mas evite o não sofrido, porque ele pode te fazer tão mal quanto uma
fatia de doce. Diga um não ao doce, à guloseima, para reafirmar o sim com a sua saúde, o seu compromisso em estar bem.
9. E se estiver difícil falar esse não, diga um sim comedido. Só experimente um minúsculo pedaço. E não faça disso uma regra. Esse sim, mesmo comedido, é só para de vez em nunca.
10. Tenha força de vontade. Se você persistir, você acostuma. E tudo será mais fácil. Será automático se alimentar bem.
PS. É sempre importante buscar ajuda de um nutricionista. Este profissional pode montar o cardápio conforme às suas necessidades e fazer um acompanhamento mais rígido da sua rotina alimentar.

OS 10 PASSOS PARA DIRECIONAR SUA CARREIRA



” 1.CRIAR METAS PESSOAIS E PROFISSIONAIS

” 2. DEFINIR PRIORIDADES A CURTO/MÉDIO/LONGO PRAZOS

” 3. EXERCER PROCESSOS DE AUTO-MOTIVAÇÃO E PROCURAR MOTIVAR A TODOS QUE TRABALHAM COM VOCE

” 4. BUSCAR SUA AUTO-FLEXIBILIZAÇÃO FUNCIONAL NAS FUNÇÕES E INTERFACES

” 5.CRIAR SEU PRÓPRIO PAD-PROGRAMA DE AUTO-DESENVOLVIMENTO PESSOAL

” 6. INTEGRAR-SE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS (INFORMÁTICA / INTERNET)

” 7.ENVOLVER-SE SEMPRE COM A BUSCA DE MELHORIAS NOS RESULTADOS DA SUA ATIVIDADE

” 8.REALIZAR ALGUM TRABALHO SOCIAL COMO VOLUNTÁRIO, PERANTE ENTIDADES DA REGIÃO

” 9.MANTER ATIVA SUA CAPACIDADE DE SONHAR E FAZER AS COISAS COM ENTUSIASMO, DESDE A MAIS SIMPLES ATIVIDADE, SEJA PESSOAL OU PROFISSIONAL

” 10. EVITAR QUE SITUAÇÕES DE FAMÍLIA INTERFIRAM NA SUA VIDA PROFISSIONAL OU VICE-VERSA

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Manual com 10 dicas para a paquera


A especialista em neurolingüística Peta Heskell, autora do livro Manual da Paquera: o caminho para o amor, a amizade e o sucesso, explica que paquerar é se sentir bem consigo mesmo e mostrar isso ao mundo de maneira que as pessoas estejam irresistivelmente atraídas por você.

Segundo Peta, algumas dicas e atitudes podem ajudar você a conseguir conquistar aquele gatinho ou aquela gatinha por quem você anda arrancando tantos suspiros ao longo do dia.

1. Paquerar é se divertir e se conectar com outras pessoas. É elogiar, sorrir e fazer as pessoas felizes.

2. Você precisa se arriscar de vez em quando se quer conquistar alguém.

3. Você precisa se sentir bem para poder transmitir isso aos outros e despertar interesses em você. "Craques da paquera adoram o que são e o que fazem e também acreditam que são divertidos", conta Peta Heskell.

4. Faça elogios, não há quem resista. Mas, também saiba aceitá-los, rejeitar um elogio é como rejeitar um presente.

5. Você tem de gostar de pessoas que estejam interessadas em você. Então pare de tentar impressionar os outros e concentre-se em deixar que as pessoas impressionem você.

6. Não é preciso dizer frases feitas nem coisas significativas para paquerar.

7. Procure pessoas que tenham afinidades com você. Todo mundo gosta de quem é parecido com elas mesmas.

8. Não leve a vida tão a sério, permita-se o bom-humor.

9. Não tenha medo de mostrar a alguém que gosta dele.

10. Seja quem você é e se ame. Você vai perceber que vai se conectar com as pessoas na hora certa.

10 Dicas para perder peso


Perder peso é provavelmente a única razão para as pessoas começarem a fazer exercício! Use estas dicas para se livrar dessa gordura indesejável!

1. Não se concentre na perda de peso!É importante que tomemos uma atitude para perder-mos peso mas não devemos exagerar, não crie um "vício" nem se concentre demasiado em perder peso. Tome uma atitude positiva e haja naturalmente.

2. Coma mais vezes!Não deve ter apenas 2 ou 3 refeições diárias, faça refeições mais pequenas mas mais frequentes.Sabia que se fizer pequenas refeições várias vezes ao dia vai acelerar o seu metabolismo desta forma queimando mais gordura?

3. Ingira alimentos menos calóricos!Faça refeições com alimentos ricos em proteínas pois são elas as responsáveis pelo processo de queima de gorduras!

4. Nem todas as gorduras são más!As gorduras são muito importantes na nossa alimentação, no entanto existem umas melhores que as outras.Dê preferência a gorduras vegetais, tais como o azeite, ou a óleo de peixe, evitando assim gorduras saturadas e alimentos fritos.

5. Exercício Consistente!De forma a criar um défice calórico deve praticar exercício regular.Faça exercícios que estimulem o sistema cardiovascular e respiratório assim como exercícios de perca de peso. A proporção correcta de ambos irá melhorar bastante a sua condição física.

6. É importante fazer um registo de Peso/Medições.Deve fazer um registo semanal do seu peso e perímetro abdominal de forma a verificar a sua evolução! No entanto não o faça com demasiada frequência pois existem flutuações naturais do peso corporal.

7. Corte no açúcar!O açúcar no seu café ou chá pode causar picos de insulina durante o dia. Opte por chá verde que é rico em anti-oxidantes e ajuda a queimar calorias.

8. Beba água quente!Sabia que aquecer levemente a água que vai beber acelera consideravelmente o seu metabolismo e ajuda a eliminar gorduras e a queimar calorias ?

9. Não passe fome!Este é talvez um dos pontos mais importantes!Não deve estar longos períodos sem comer pois o seu corpo irá reagir a este tempo de fome acumulando reservas de gordura!

10. Faça uma alimentação diversificada!Por ultimo, mas não menos importante, faça uma alimentação variada, coma de tudo um pouco, sem excessos e verá que o seu corpo irá agradecer.Uma dieta variada fará com que perca peso de forma natural e contribuirá bastante para a sua saúde!

10 dicas para uma pele perfeita


1- Fuja do banho com água muito quente, pois ela retira a camada de oleosidade da pele.
2- Não ultrapasse os 15 minutos embaixo do chuveiro. Quanto mais tempo você fica em contato com a água, mais ela remove o hidratante natural da pele, provocando o ressecamento.
3- Use um sabonete de formulação suave e que proteja a pele. Prefira produtos que ofereçam ingredientes e emolientes, que ajudam a manter a integridade da camada de oleosidade. Ainda assim, limita-se a aplicar o produto apenas nas axilas, nas costas e nos pés.
4- Evite as buchas vegetais ou esponjas industrializadas durante o banho. Utilizadas diariamente, elas contribuem para retirar a oleosidade da pele. Só recorra a elas para higienizar axilas, costas e pés e, uma vez por semana, para fazer exfoliação.
5- Aplique uma loção ou creme hidratante diariamente logo após o banho. As formulações oferecem uma combinação de ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protetora.
6- se, ao tomar banho, à noite, estiver com preguiça de passar hidratante, substitua-o pelo óleo de banho sem enxágüe.
7- Dê uma atenção especial às regiões mais ressecadas do corpo, como joelhos, cotovelos e pernas, aplicando mais loção hidratante, pois são áreas que sofrem especialmente com o atrito das roupas e ressecamento.
8- Procure ingerir pelo menos dois litros de água por dia, para hidratar o organismo. Como conseqüência, sua pele ficará mais bonita.
9- adote uma loção específica, de preferencia com protetor solar, para as mãos. Leve-a na bolsa ou deixe-a no trabalho. Aplique o produto várias vezes ao dia, porque as mãos ressecam muito ao ficarem expostas ao frio e à água.
10- seja fiel aos exercícios físicos, pois eles ativam a circulação, trazendo mais nutrientes para a pele e, de quebra, queimando calorias e compensando os excessos alimentares, tão comuns nos dias frios.

10 dicas para deixar os cabelos com a cor perfeita


Como nem sempre é possível colorir as madeixas em um salão de beleza, seja por falta de dinheiro ou mesmo tempo, muita gente acaba incorporando a cabeleireira e fazendo retoques de raiz, mechas ou cobrindo os fios brancos em casa mesmo. Mas para que essa prática não se torne um verdadeiro desastre, siga 10 regrinhas.

1. Não economize na tintura"O excesso de tinta é desperdício, pois não vai modificar o efeito desejado, nem para melhor, nem para pior. Já a falta de tinta prejudica o procedimento, ou seja, o cabelo pode ficar com algumas falhas na coloração. Por isso, o melhor é seguir as instruções da embalagem, já que a quantidade de oxidante também é muito importante. Mais oxigenada do que tinta compromete a cor, já que fica diluída. E colocar mais tinta, pode manchar. "Além disso, é preciso equipamentos como medidores, catálogos de cores, pois na embalagem só vem a cor da tinta," explica o cabeleireiro Luiz Fernando Ricci.

2. Faça o teste da mechaAntes de qualquer coisa, não esqueça nunca, de fazer o teste da mecha. O expert Luiz Fernando explica que é por meio desse teste que a pessoa saberá se é alérgica ao produto e se o fio está pronto para receber a tinta. "Prepare um pouco de tintura e passe em uma mecha atrás da nuca. Se não der nenhum problema, como coceira, irritação ou quebra dos fios, o produto poderá ser usado sem restrição."

3. Faça o teste da mechaOutros processos químicos podem ter muita influência no resultado obtido com a coloração. Em muitos casos é necessário aplicar tintas de diferentes tonalidades na raiz e nas pontas para que a nuance fique uniforme. O profissional é a pessoa mais indicada para te ajudar antes de tingir o cabelo em casa. Porém, se você não quer alterar a cor, basta usar o tom exato das melenas.

4. Ilumine o visual com luzesNa opinião dos especialistas, esse é um procedimento que não deve ser realizado em casa, já que exige habilidade e produtos específicos para a técnica. Se feita de forma errada, as luzes podem ficar manchadas, assim como o restante dos fios. Agora, caso você saiba fazer o procedimento, fique atenta com as nuances que mais combinam com você. Para as negras, mechas douradas, acobreadas e tons avelã. Nas loiras, a moda é raiz escura e pontas mais claras. As ruivas podem apostar nos dourados e as morenas em cores quentes, como os acobreados.

5. Use a sua cor natural como baseSegundo o hairstylist e colorista Eliseu Farias, escolher corretamente a cor de base é fundamental para que o resultado seja positivo, já que ela é a tonalidade que mais se aproxima da cor natural dos fios. "Entre outras funções, a cor de base ajuda na cobertura dos brancos, auxilia na correção de manchas e escurece o cabelo e fecha os tons. Se a cor estiver errada, pode não ser tão gritante na hora, mas quando vierem os fios novos, isso vai ser facilmente percebido", afirma o profissional.

6. Fique atenta aos fios brancosPara quem não consegue se livrar dos tão temíveis fios brancos, o uso de tinta deve ser feito com um intervalo menor de tempo, podendo ser uma vez por mês ou até mesmo a cada 15 dias, dependendo da quantidade de brancos. Quanto a tonalidade a ser escolhida, use colorações de dois a três tons mais claros do que a cor natural, já que as nuances mais claras ajudam a disfarçar o problema. Tons base como castanho escuro a loiro claro cobrem praticamente todos os cabelos brancos, sendo os mais recomendados para esses casos.

7. Respeite o tempo de pausa"É preciso respeitar o tempo de espera encontrado na embalagem, já que o uso incorreto pode comprometer a cor desejada. Caso a pessoa fique menos tempo do que o recomendado, a fixação do produto pode ficar comprometida e ter uma durabilidade menor. Em tempo: o uso da tinta em um período superior pode manchar os fios com excesso de corantes".

8. Não confie no tom da caixinhaO que está na caixinha é apenas uma referência do resultado alcançado. O resultado será similar, mas não igual ao da foto, ok? Tudo vai depender das condições atuais do seu cabelo. "É importante levar em consideração se ele é natural ou já possui algum tipo de química, por isso, o mais recomendado é consultar um profissional antes de realizar a técnica", aconselha Eliseu.

9. Invista nos cuidados após a tinturaHidratar é a palavra chave para manter as madeixas sempre saudáveis. Esse tratamento deve ser realizado antes e depois da coloração, já que o processo nutre as melenas dando força para que o cabelo receba a tinta diminuindo o desgaste que a química resulta. "Eu recomendo lavar a cabeça apenas dois dias após o processo, pois esse é o tempo necessário para a pigmentação se fixar melhor nos fios. No dia-a-dia use xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos, com ingredientes que combatam o ressecamento e prolongam a cor", aconselha Luiz Fernando.

10. Utilize os acessórios certosNa hora de tingir as madeixas você precisa ter os acessórios certos. O primeiro passo é utilizar o kit que acompanha a coloração como luvas e aplicador. Também é preciso de um pente para a divisão do cabelo e um pincel próprio para espalhar melhor a tinta. Para que o rosto não fique manchado, o ideal é passar uma camada de creme protetor na testa e contorno das orelhas. E para não manchar a roupa, proteja os ombros e costas com uma toalha.