segunda-feira, 12 de outubro de 2009

10 Dicas de Maquiagem para Grávidas


10 dicas de Fernando Torquatto

De que jeito famosas como Carolina Dieckmann ou Maria Fernanda Cândido conseguem conciliar o dia a dia com filhos, trabalho e casa e continuar lindas? Com tudo isso parece impossível manter a beleza em dia. Mas não é, afirma Fernando Torquatto, maquiador de celebridades e consultor da marca O Boticário. Com truques simples você pode, sim, ter uma maquiagem de famosa diariamente. E ele garante: você vai gastar menos de 5 minutos para se produzir. "Não se esqueça de que, mesmo sendo mãe, jamais deixou de ser mulher e merece reservar esse tempinho para você", diz. Veja as dicas e coloque em prática hoje mesmo.


1. É imprescindível usar uma base leve para garantir uma cobertura natural e aveludada à pele. Opte pela bases líquidas que são mais fáceis de usar (você espalha com os dedos) e funcionam quase como um hidratante.

2. Depois da base, é a vez do corretivo. Sabe aquela olheira, resultado de poucas horas de sono ou de um dia cansativo de trabalho? O corretivo vai sumir com elas, rapidamente. A dica de estrela é usar uma tonalidade de bege-claro para ficar o mais natural possível. "Pode parecer estranho, mas passe depois da base. Assim você usa o produto de forma uniforme."

3. Lápis é um curinga. Preto ou marrom deixam o look lindo e elegante.

4. Muita máscara de cílios. Quem resiste aos cílios longos? Sem contar que eles são a vedete de qualquer maquiagem.

5. Sem medo de errar. Aposte na sombra: use um marrom cintilante em toda a pálpebra inferior e, na superior, uma cor bege. Essa mistura dá profundidade e ilumina o olhar.

6. Blush, sim! Uma tonalidade rosa ou pêssego vai dar um frescor na aparência.

7. Dica preciosa: ainda não voltou ao seu peso anterior à gravidez? Esse truque é infalível. Esfumace uma sombra marrom-clara em toda a extensão do maxilar. Isso garante um rosto mais afinado (e uma sensação de alguns quilinhos a menos!)

8. Na boca, brilho labial. Escolha um rosa ou pêssego para deixar a maquiagem leve e natural.

9. Maquiar exige delicadeza e, com ela, você consegue transparecer o momento sublime da maternidade. Toda celebridade usa esse truque para parecer ainda mais bela, sempre.

10. "Aproveite a beleza única e indescritível que só a mulher grávida ou que acabou de dar à luz tem", afirma Torquatto. Quer dica melhor?

Gostou das dicas? acesse o blog Meu Bebê e Eu e veja mais sobre beleza na gravidez

Acompanhe meu Diário de Barriga no Blog Meu Bebê e Eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário